São Paulo FC São Paulo FC
13/01/2026 12:01

O Morumbi Celebra o Retorno de Dória: São Paulo Acerta com o Zagueiro para Reforçar a Defesa

Com contrato até 2027, o defensor de 31 anos volta ao lar tricolor após experiência internacional.

2 min de leitura Por: Robert Vialli

O São Paulo Futebol Clube agitou o mercado nesta segunda-feira ao confirmar o retorno de Matheus Dória ao elenco. Aos 31 anos, o zagueiro, que vinha defendendo as cores do Atlas, do México, decidiu voltar ao Brasil, assinando com o São Paulo até o término da temporada de 2027, com a opção de estender o vínculo por mais um ano.

Dória, que já teve uma passagem pelo clube em 2015, chega como o terceiro reforço do São Paulo para a temporada de 2026, juntando-se ao goleiro Carlos Coronel e ao volante Danielzinho. O jogador expressou grande contentamento com sua volta, relembrando sua primeira estadia como um período marcante. "Retornar ao São Paulo é como voltar para casa. Estou imensamente grato pelo apoio e carinho da torcida, tanto nas redes sociais quanto em minha primeira passagem. Prometo dedicação total para contribuir com o time", afirmou o zagueiro.

Na sua anterior incursão pelo São Paulo, emprestado pelo Olympique de Marselha, Dória vestiu a camisa 26, participou de 18 confrontos e balançou as redes adversárias por duas vezes. Desta vez, o defensor adotará a camisa 4, simbolizando sua importância na estrutura defensiva do time.

A transferência de Dória do Atlas para o São Paulo se deu sem custos, com o clube paulista adquirindo 90% dos direitos econômicos do jogador. A negociação ainda contempla que Dória mantenha 10% dos direitos a seu favor.

Revelado pelo Botafogo, Dória trilhou um caminho profissional significativo no futebol internacional, com passagens por clubes da França, Espanha, Turquia e, mais recentemente, México, antes de selar seu retorno ao futebol brasileiro.

Com a adição de Matheus Dória ao seu quadro defensivo, o São Paulo sinaliza seu compromisso em fortalecer a equipe, visando desempenhos sólidos e conquistas importantes nas competições que tem pela frente.